sábado, 28 de abril de 2007

A Curia é um mimo

Se há locais no nosso país merecedores de uma estadia, para quem deseja uns dias de descanso e de relax, a Curia é um deles. Eu sou daqueles que não aprecia muito a praia, gostando mais de uma fresca sombra de árvore. Além do mais, os hóteis da Curia são servidos por excelentes piscinas com boa água, para quem não abdica de um mergulho.
A Curia situa-se no coração da Bairrada, no concelho de Anadia, distrito de Aveiro. Os acessos são bons, pois a EN-1 passa mesmo ao lado e a autoestrada A-1 (saída da Mealhada) também está perto. Se preferir o comboio, a Curia tem estação de caminhos de ferro e é servida pela linha do norte.
O Hotel das Termas (agora fazendo parte da cadeia Best Western – uma garantia de boa relação qualidade/preço, tal como por exemplo o Cidadela em Cascais) é um excelente hotel, dentro do parque com um restaurante muito bom. O Hotel Palace é lindíssimo, estilo Arte Nova, com uma espectacular área de recepção única em Portugal. Só visto. São os hóteis que melhor conheço, embora já tenha ficado também no excelente Grande Hotel da Curia.
Depois há o leitão e os vinhos da Bairrada e do Dão ali ao pé, o Buçaco e Coimbra a dois passos, etc, etc. A Curia tem ainda uma pequena grande vantagem: ainda não está cheia de turismo e consegue mesmo no pico da época de férias ser um sítio relativamente sossegado e descansativo, limpo e cuidado. Parabéns à autarquia que capricha para ter tudo arranjado. O Parque está muito bom e notam-se melhorias ano a ano. O Hotel Palace está agora em obras de beneficiação. Espera-se que reabra ainda melhor e mais bonito.
A Curia é já um mimo. Ver http://www.turismo-curia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário