sexta-feira, 20 de abril de 2007

"Contraditório", um grande programa da Antena1.

Quando se discutem coisas pouco agradáveis para os governantes na imprensa diária e semanal, quando se fala em mudanças de administrações de empresas da comunicação social e em influências políticas junto dos jornalistas, torna-se importante valorizar os espaços de liberdade de discussão política de que dispomos.

Claro que para quem gosta de programas de discussão política e tem o cabo, a Sic Notícias é a televisão mais “politizada”. Além dos debates diários no Jornal das 9, tem o Expresso da Meia Noite e o decano dos programas de debate, a Quadratura do Círculo, herdeira do saudoso Flashback da TSF.

Em segundo lugar colocaria a RTP1: tem agora em segunda geração, o Debate da Nação e aposta principalmente nos comentadores políticos Marcelo Rebelo de Sousa e António Vitorino e muitas vezes também, Judite de Sousa entrevista políticos, para já não falar no espaço de debate que é os Prós e Contras. É bastante bom para uma televisão pública generalista.

Claro que há outros programas, mas pouco os noto.

Ao nível da rádio, sobressai claramente o Contraditório: um grande programa de debate à 6ª feira na Antena 1, com Ana Sá Lopes, Carlos Magno, Luís Delgado e António Luís Marinho, depois do noticiário das 19 e o moderador do debate é actualmente Director de Informação da RTP.
Senhor Luis Marinho, veja se consegue convencer a gente na RTP para passar o programa também na TV! Nem que seja em diferido só para o Cabo! Não tenha complexos, o seu é de longe o melhor programa de debate político hoje. Parabéns a todos pelo programa 100.

1 comentário:

  1. Insisto mais uma vez, que este blogue não aceita comentários anónimos ou com linguagem insultuosa.

    ResponderEliminar