terça-feira, 12 de junho de 2007

A Arte de Janita Salomé

.
Não estaria bem comigo próprio, se ao falar dos novos discos de musica portuguesa, como ontem fiz, não referisse Janita Salomé.

Desde há muitos anos que penso que o Janita Salomé é a melhor voz masculina da música portuguesa. Já o ouvimos a cantar quase tudo, incluindo fado. Embora pareça por vezes escolher as coisas mais difíceis de cantar, tudo lhe parece sair bem. É o caso desta interpretação de Redondo Vocábulo de José Afonso, cantada na Galiza e que fomos descobrir no sítio da Associação José Afonso (ver http://vejambem.blogspot.com). Magistral.



E claro, aí está o novo disco de Janita Salomé, não tão frequente como gostaríamos e como sempre imperdível. Chama-se Vinho dos Amantes e é uma pena estar tão pouco divulgado. O Janita Salomé merecia passar hora-a-hora na rádio. Já alguém da editora pensou em organizar uma colectânea ? Não acham que existe aqui um talento ainda desconhecido para muitos portugueses que urge divulgar ? Um potencial por explorar ? Ou então, como no exemplo acima, proponham-lhe fazer um disco só a cantar José Afonso.
O sítio oficial de Janita Salomé é http://janita.salome.googlepages.com

2 comentários:

  1. Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

    ResponderEliminar
  2. Não sabia que o Janita Salomé era também conhecido e apreciado no Brasil...

    Ricardo Esteves

    ResponderEliminar