sexta-feira, 3 de agosto de 2007

As Pousadas de Portugal

Estão situadas nos locais mais nobres do país. Nas mais belas casas e com as melhores vistas. Têm sido as guardiães silenciosas de algo muito pouco falado em Portugal: a tradição decorativa tradicional das nossas regiões, que inclui o mobiliário, as louças, os tecidos e muitos objectos de uso decorativo local. São também muitas vezes verdadeiras catedrais da nossa cozinha regional.
Qualquer português sabe que as pousadas superam a hotelaria vulgar, principalmente ao pensarmos no que hoje se convencionou chamar de “turismo cultural”, e que são locais à parte, por isso não são baratas (embora já haja “pacotes promocionais” muito interessantes), têm comida que nos engordam e pior que tudo, são uma tentação, porque fazem-nos querer lá ficar mais tempo...

.
.
.
.
.
.
.
.
Todas as pousadas: clique na foto para conseguir ler o texto e ficar a saber onde são.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Ver.toda.a.informação,.incluindo.reservas,.promoções.e.preços.em http://www.pousadas.pt/historicalhotels/PT

Claro que agora em Agosto é mais difícil conseguir reservar um quarto, mas com tempo, uns 2-3 meses antes, planear uma viagem por esse Portugal saltitando de pousada em pousada, é fantástico (e para mim, muito melhor – mais cómodo, interessante e descansativo - que ir à maioria dessas viagens e estadias foleiras, preparadas pelas agências de viagens no estrangeiro).

Actualmente geridos pelo Grupo Pestana, um dos melhores grupos hoteleiros de Portugal*, as nossas Pousadas têm felizmente sabido manter a sua qualidade e sobretudo, o seu carácter.
.
*Muito interessante a entrevista de Rogério Cardoso - Dir Marketing e Vendas das Pousadas de Portugal - à revista Marketeer. Objectivos claros e ambição, unindo passado e futuro, tal como a Vespa. Bom trabalho. Boa sorte.

Sem comentários:

Enviar um comentário