domingo, 5 de agosto de 2007

Várias gerações de cigarro na mão

Já se sabe que o tabaco faz mal e felizmente eu já o abandonei há 2 anos. Mas o tabaco tem uma longa e interessante história. Teve um papel importante na Independência dos Estados Unidos. No século dezasseis os portugueses - quem havia de ser? - foram os primeiros a trazê-lo para a Europa, um século antes do tabaco da Virgínia, de Pocahontas.
.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

3 comentários:

  1. Caro Ricardo

    Agradeço desde já o seu comentário no meu blogue e espero que tenha gostado de ler a historia da SG. Posso dizer que fiquei fascinando com a sua coleção de maços de tabaco, pois pela primeira vez vi um maço de provisórios, que tanto ouvi falar mas que nunca tinha visto. Já agora como se interessa por tabacos, permita-me a pergunta, tem o livro da História da Tabaqueira? Os parabens pelo seu blogue. Vou criar um link no meu blogue para acesso ao seu. Será sempre benvindo ao meu blogue.

    Coms os melhores cumprimentos
    Ricardo Ferreira

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo,

    Muito obrigado pelas suas palavras. Como certamente se apercebeu, este meu blogue toca em áreas muito diversificadas.
    Também já criei um link para o seu interessantíssimo blogue: saber a história do grupo Cuf é fundamental para perceber a história da economia portuguesa no século 20. O meu avô materno (que faleceu há muitos anos de DPOC - uma doença comum aos fumadores), ainda fumava Definitivos. Não tenho a História da Tabaqueira, onde a poderia adquirir?
    Obrigado uma vez mais.

    Cumprimentos

    Ricardo Esteves

    ResponderEliminar
  3. Boas!
    Excelentes fotos!
    Sou coleccionador de maços de cigarros.
    Tenho algumas fotos, podem ver em...
    www.PMtobaccos.com.pt

    Cumprimentos...
    Luis

    ResponderEliminar