domingo, 30 de setembro de 2007

Macau é uma pérola

Macau foi a primeira colónia europeia do Leste da Ásia. Fundada no Século XVI e devolvida à China em 1999, ficou integrada na China como Região Administrativa Especial com elevado grau de autonomia durante 50 anos.
Macau é uma das zonas do mundo com mais rápido crescimento económico, 20% por ano, graças ao jogo.
Macau deve a Stanley Ho o grande desenvolvimento do jogo desde 1962 e a Edmund Ho, actual chefe do governo, a abertura do jogo a novos investimentos, principalmente os de Sheldon Adelson e os de Steve Wynn de Las Vegas que vieram trazer uma nova dinâmica aos investimentos em Macau.
Não foi por acaso que Macau ultrapassou Las Vegas, tornando-se a campeã do jogo a nível mundial (7 mil milhões de dólares versus 6,5 mil milhões de dólares). As políticas têm-se revelado as mais correctas. Quase não há desemprego, existindo pelo contrário falta de trabalhadores.
A habilidade de Edmund Ho deve ser realçada a muitos níveis, desde o acordo CEPA de 2004, eliminando as barreiras alfandegárias da entrada de produtos macaenses na China continental, até ao actual nível do sistema de saúde, um dos melhores da Ásia. Macau, a nossa Pujing na Ásia, vale em absoluto uma visita.



Patacas, a moeda de Macau.




.
.
.
Bandeira de Macau

Sem comentários:

Enviar um comentário