domingo, 23 de setembro de 2007

O elogio do sal, 3ª parte: receita de frango ao sal.

É a forma mais fácil de cozinhar um frango. Basta um forno de fogão e 2 quilos de sal grosso – pode ser o Marnoto da Necton, e um frango inteiro com pele, sem miúdos.

Os frangos embalados já estão preparados para serem cozinhados. Escolha uma travessa onde caiba o frango - eu uso um prato grande de pizza, já vão ver porquê. Tape a área do fundo onde vai colocar o frango com sal – cerca de um centímetro de altura, e ponha o frango em cima.
O restante sal deve ser colocado por cima do frango, de forma a tapar por completo o frango. O aspecto ficará a ser uma pirâmide de sal com uma base bastante larga. Por isso dá jeito a base larga de pizza. Não necessita temperar com mais nada, nem louro, nem pimenta, nem limão, etc, nem necessita coser com linha o frango para não deixar entrar o sal. Não se preocupe que o frango não ficará salgado.

Só tem de levar ao forno quente. Esperar pelo menos uma hora e retirar o frango quando o sal estiver bem corado.
Partir a crosta, cortar o frango limpando-o de sal e está pronto a servir. A pele fica estaladiça e o frango fica cozinhado de forma homogénea e muito saboroso sem estar salgado.

Sem comentários:

Enviar um comentário