domingo, 29 de junho de 2008

Férias, gasolina e comboio




Nunca o preço do gasóleo e da gasolina estiveram tão altos, afectando os custos das transportadoras aéreas e marítimas e as viagens de carro. Na primeira página do Público de hoje escrevia-se: “Ferias de verão à medida da crise e da factura dos combustíveis”.
O Sunday Times, jornal inglês de maior circulação ao domingo, questionava o porquê da necessidade de viajar de avião e sugeria como alternativa mais económica e interessante para viagens na Europa, o comboio. Os passes europeus permitem viajar com qualidade, de forma tranquila e com muito maior economia do que por avião ou carro. Ver por exemplo em http://www.interrailnet.com/

O nosso país continua a ser destino turístico para muitos portugueses e estrangeiros e em Portugal também existe alternativa ferroviária para passar umas boas férias. Sugiro que se consultem os roteiros de Portugal dos Caminhos de Ferro Portugueses [ver http://www.cp.pt/].

Há uma calma e um encanto especiais, sem stress, que podemos usufruir viajando de comboio. No nosso país dispomos de uma excelente rede de hotéis, de turismo rural e de campismo, o que possibilita passar umas férias agradáveis, bem instalado e a viajar, consoante o programa escolhido e as possibilidades de cada um.

Sem comentários:

Enviar um comentário