domingo, 17 de junho de 2012

Tons Branco de Duorum 2011, o meu vinho branco preferido para este ano.


Quando gosto muito de um vinho faço açambarcamento, assumo. Vou à loja ou ao supermercado e compro pelo menos uma dúzia de garrafas. Infelizmente, não sou o único. E já sei que quando me atraso, os bons vinhos desaparecem num instantinho, e eu fico a ver navios.

Este ano, o meu vinho branco preferido é o Tons Branco de Duorum (*). Não me perguntem porquê. Só sei que fresquinho, é frutado, suave, uma maravilha. A minha mulher, que costuma depenicar o vinho às pinguinhas, bebeu dois copos inteiros sempre a elogiar o precioso néctar.

Hoje, infelizmente, não vou ver o jogo de futebol Portugal-Holanda, porque enquanto estiverem todos distraídos em casa, vou ao supermercado, vazio, comprar o meu abastecimento de vinho branco para este ano, o Tons Branco de Duorum. Vou a um supermercado alternativo, porque no primeiro, no Continente, não havia, e no segundo, no Auchan, só existiam 2 garrafas, que comprei. Agora vou ao Pingo Doce. Para juntar o útil ao agradável, está à venda por menos de 4 euros. Dada a sua qualidade, é uma pechincha.

(*) Ver o sítio em Duorum

Sem comentários:

Enviar um comentário