domingo, 13 de janeiro de 2013

Lara – Laranja do Algarve SA: sumo natural de excelente qualidade a preço acessível.


.
Alguns produtos que se encontram à venda merecem o nosso elogio. Não tenho interesses nem conheço as empresas de que sou cliente. Gosto ou gosto muito, como é o caso deste produto que hoje aqui falo, e isso me basta.

Imagine ter ao seu dispor um sumo de laranja de excelente qualidade, natural, numa embalagem cómoda de transportar e prática de utilizar, e gastar menos do que o preço que pagaria, se tivesse de comprar as mesmíssimas laranjas e fazer o sumo em casa.
Imagine ainda que esse sumo de laranja era produzido com uma das melhores laranjas do país, a laranja do Algarve.

Pois bem esse produto existe, é da empresa Lara – Laranja do Algarve SA, de Silves. O sumo produzido é pasteurizado, garantindo assim um prazo de pelo menos dois meses, sem corantes, sem conservantes e sem adição de açúcar, sendo totalmente natural.
Tive receio que este sumo de laranja fosse um pouco ácido. O meu estomagozinho é muito sensível e quando faço sumo de laranja em casa, muitas vezes a acidez torna-se desagradável e lá tenho de recorrer às pastilhas anti-ácidas. Pois bem, isso não acontece com este sumo. Não é minimamente agressivo e o sabor é de morrer e chorar por mais.

Agora que é dietéticamente tão elogiado tomar um sumo de frutas ao pequeno almoço, entre ou durante as refeições, sendo que o sumo de laranja consegue estar na preferência da maioria das pessoas , agora com o produto da Lara – Laranja do Algarve SA, é-nos dada essa oportunidade.  

O fabrico em Portugal está referenciado pelo código 560 e ao comprar o produto estamos também a ajudar os nossos produtores de laranja no Algarve.
Devo evidenciar que aquilo que mais me atraiu foi a embalagem em cartão com 3 litros e uma pequena torneira, similar à embalagem de cartão de alguns vinhos. Assim posso tê-la sempre disponível na cozinha, preparada para beber um bom sumo de laranja.

Ai é verdade, o preço da embalagem de 3 litros, é uma pechincha, a €4,99 no Jumbo. Façam as contas de quantos quilos de laranjas desta qualidade necessitariam de comprar para obter um sumo assim (no mínimo 5 quilos de laranjas para 3 litros de sumo natural).  Duvido muito que encontrem em Lisboa, a laranja algarvia a menos de 1 euro, porque a última vez que a consegui encontrar estava a €1,3 o quilo, no Continente.

E aqui vai mais um sumozinho à nossa Saúde.

3 comentários:

  1. Descobri este produto ontem, e é MESMO delicioso!

    ResponderEliminar
  2. Comprei hoje mesmo uma embalagem e de fato corresponde em tudo à descrição.
    Parabems ao fabricante e ao autor deste blogue.
    ../obrigado

    ResponderEliminar
  3. O muito obrigado ao autor do blogue e ao fabricante do produto.

    ResponderEliminar